quarta-feira, agosto 31

Faca boa

Achei em um site sobre o concurso LÜRZER'S INT'L ARCHIVE STUDENT OF THE YEAR AWARD. Os concorrentes são basicamente estudantes e jovens profissionais. Um dos que mais me chamou a atenção foi esse que mostra a eficiência do produto em questão, no caso uma faca, que é tão boa que descasca até bola de sinuca.
Funciona?

Oktoberfest




Sequência de anúncios para Oktoberfest da Agência 3. São quatro peças de mídia impressa com o mesmo layout e quatro frases diferentes e bem humoradas, acho que funciona bem para um festival de cerveja.

Reparem no clips

Reparem no clips prendendo o "New" na televisão. Esta peça ganhou alguma coisa em Cannes que não me lembro, sem dúvidas foi merecido.

A última da Thays...

Essa é quentinha... saiu do forno agora. Ou melhor, saiu da cabeça da Thays... Pensei se deveria divulgar, mas certas idéias nem podem deixar de serem expostas. Totalmente criativa em suas idéias e até em suas vãs tentativas de dominar as novas tecnologias.
Eu, particularmente gostei da idéia... Acho que mesmo sendo atitude ... hã... bom deixa quieto. O importante é que ela tentou. Tá certo que ela não deve ter lido o briefing como deveria... Mas ela tentou. É aquela coisa, publicitário tem de tentar... sempre!
Bom, vamos lá... a coisa é simples. Nem tem muita graça. É só para expor a criatividade alheia que temos o prazer de desfrutar todos os dias.
Nossa sala agora possui um e-mail... UM E-MAIL!!! Ou seja, um endereço cujo provedor é o Yahoo. Para acessá-lo todos possuem a senha e o endereço do dito e-mail.
O dia em que divulguei o endereço e sua senha, deveria ter explicdo como fazer para acessá-lo... Se tivesse feito isso, a Thays não tinha perdido tanto tempo fazendo uma pequena confusão...
Vou explicar, pra outros não fazerem o mesmo. A Thays estava fazendo o seguinte: Na Barra de Endereços do Explorer ela digitava o endereço do e-mail... e inesperadamente o browser dava um alerta de que aquela página não poderia ser exibida. Ela - a Thays - é brasileira e não desiste nunca. Foram longas duas semanas com tentativas todas frustradas... Por que será?
Bom... o certo é ascessar a página do Yahoo, e lá sim digitar o endereço com a senha. Se alguém ainda tiver dúvidas quanto ao uso do mesmo. É só entrar em contato com qualquer pessoa normal. Blz???
Agora ... hahahahahahaha.... Thays... boa... gostei mesmo...!!!!
Fui!!!

BBDO

Recebi por e-mail e gostei... Criada pela BBDO, NY a peça para divulgar a nova temporada da série "Família Soprano" da HBO. Show de bola!

Papel Higiênico de Luxo

"Royal Flush" é o título de um recente artigo publicado pela Radar Magazine onde se fala do mercado do "papel higiénico de luxo" na Europa, Japão e Estados Unidos. O "Renova Black" (o papel inovador da empresa de Torres Novas) merece um especial destaque. Só é pena terem dito que a Renova é uma marca espanhola (?)

terça-feira, agosto 30

Por dentro do Google


Quem nunca usou o maior buscador da história na internet? Sem dúvida, o Google é uma mão na roda, desde os mais importantes profissionais até as donas de casa. O interessante é saber como um mecanisco consegue ser tão eficaz ao ponto de também ser o mais rápido. Não é a toa que o buscador está entre os preferidos e mais usados no mundo. Em segundos, arrisco dizer que o mesmo busca entre trilhões de páginas no planeta fazendo o trabalho de vasculhar e encontrar (isso é o melhor) o que estávamos procurando. Vale a pena a leitura ...

Por SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S. Paulo

A cada vez que digita uma palavra ou expressão na caixinha da já clássica página branca do Google e clica "pesquisar", o internauta sabe o que acontece com essa informação? Pouca gente sabe.Em dezembro do ano passado, o engenheiro de tecnologia recém-formado Mark Jen, 22, teve realizado o sonho de 9 em cada 10 engenheiros de tecnologia recém-formados: foi contratado pelo Google. Ficou tão entusiasmado que começou no mesmo dia um blog (abreviação de "web log", diário virtual) que batizou de "Ninetyninezeros - Life @ Google from the Inside" (Noventa e Nove Zeros - Vida no Google Vista de Dentro). Foi seu primeiro e último erro na empresa. Foi demitido no dia 28 de janeiro.Jen nem contou muito. Escreveu que havia um clima "diferente" entre os trabalhadores da empresa, como se seguissem uma religião, estivessem todos tomando Prozac ou fizessem um esforço extraordinário para parecerem felizes.

O que o levou à faca, no entanto, foi um texto em que dizia que o seguro-saúde oferecido era inferior ao de seu empregador anterior, a Microsoft. A direção da Google justificou sua atitude dizendo que o funcionário tinha sido avisado de que não podia falar sobre "assuntos sigilosos".O episódio mereceu mais atenção do que deveria, como aliás é regra no novo mundo dos blogs, mas serviu para tornar pública uma faceta até então não assumida pelo Google: a empresa zela por sua privacidade com o mesmo empenho que a Casa Branca de George Bush 2º. No dia da visita da reportagem da Folha à sede, um edifício modernoso em constante fase de expansão em Mountain View, no coração do Vale do Silício, mais de 90% da área era considerada "fora de limite", como num tour no Pentágono.Quando as perguntas envolviam números, como a misteriosa quantidade de máquinas (e a capacidade delas) de que dispõe a empresa para realizar suas buscas em 8 bilhões de páginas espalhadas pelo mundo inteiro em menos de um segundo, as respostas eram invariavelmente "os dados são sigilosos" ou "não estou autorizado a responder". Conversando com a Folha na condição de anonimato, porém, funcionários conseguiram desenhar um pouco melhor o que acontece no interior do "Googleplex"."70%-20%-10%"Para começar, o fundamento do que a empresa exige de seus mais de 3.400 empregados está na mesma regra que usa para definir sua atuação no mercado: "70%-20%-10%", sendo que a primeira porcentagem é quanto o empregado deve dedicar de seu tempo no Google ao Google, a segunda, quanto deve se ocupar em pesquisas de seu interesse pessoal (foi nesse intervalo que Orkut Buyukkokten desenvolveu seu site de relacionamentos virtuais, por exemplo), e os 10% restantes, quanto deve usar para lazer.Opções para o último item não faltam, de camas de massagem a quadras de areia de voleibol, máquinas de fliperama e mesas de pingue-pongue, todos os equipamentos sendo usados quando da visita da reportagem. Duas vezes por semana, há jogos de hóquei sobre patins no estacionamento. A regra de vestuário está na lista de "mandamentos da empresa", segundo a qual "você pode ser sério sem usar um terno" e "trabalhar deve ser um desafio, e um desafio deve ser divertido".Há mais de 30 "chefs de cuisine" na preparação do almoço, que não é cobrado e é servido em cafés espalhados pela sede.

São supervisionados pelo "superchef", cuja vaga ainda está aberta desde que Charlie Ayers deixou a empresa, há algumas semanas, depois de trabalhar ali por cinco anos. Ex-cozinheiro da ex-banda hippie Grateful Dead, criou a política de competição entre os diversos "chefs" dos cafés do Google, que devem disputar a preferência dos funcionários e ganham prêmios se servem mais pessoas.Isso elevou a qualidade das refeições a tal ponto que pessoas de fora da empresa pedem para ser convidadas por um amigo funcionário para almoçar lá -e é preciso fazer reserva com pelo menos dois dias de antecedência, tal a procura. Além dos cafés, há as chamadas "salas de petiscos", com máquinas de refrigerantes, doces e chocolates, todas de graça e divididas por temas -a "saudável" serve iogurte natural, barras energéticas e sucos naturais. A empresa fecha ainda cinemas para exibir filmes ainda inéditos -levou funcionários e famílias a assistirem ao último "Star Wars" antes dos mortais.Como em várias pontocom do Vale do Silício, não há divisórias no andar principal da sede nem salas, nem mesmo para seus dois fundadores -duas décadas mais velho do que os chefes, o CEO Eric Schmidt disse que só aceitaria trabalhar na empresa, quando foi convidado em 2001, se tivesse uma sala. Conseguiu convencer Sergey Brin e Larry Page a ter pelo menos um cubículo de reuniões. É o único do complexo, mas a vitória do CEO foi parcial: a sala tem divisórias e porta, mas ele não conseguiu colocar teto.A maior parte dos funcionários vem dos bancos da Universidade Stanford, cujo campus fica a poucos quilômetros dali. O recrutamento é ininterrupto e sui generis. Em alguns dias do mês, por exemplo, os alunos da faculdade de engenharia recebem seu exemplar do "Stanford Daily", a publicação interna, com um encarte-proposta de emprego. O último era intitulado "O Cérebro de Alta Performance" e trazia perguntas, charadas, propostas de equações e um pedido: "Divida seu cérebro com o resto do mundo. Se você conseguiu responder parte deste teste, mande seu currículo".Uma área da empresa, porém, é tratada com a seriedade: a segurança. Todo o ambiente festivo descrito acima é vigiado com câmeras de segurança interna. Há um gerente da divisão de segurança corporativa e geral e um especialista de proteção executiva que comandam uma grande equipe. Antes de a vaga do especialista ser preenchida, exigia-se alguém com experiência no Serviço Secreto. E discrição."Memória do mundo"O segredismo em torno do que é e como funciona o Google se torna mais relevante por se tratar de uma empresa que já foi chamada de "a memória do mundo" e "o barômetro da humanidade", por abrigar e ter acesso a tantas e tão íntimas informações de tantos internautas. Há um time que armazena e analisa as buscas feitas, como polaróides do que pensam a cada segundo os milhões de pessoas conectadas.

Com só um algoritmo, um técnico pode determinar se um usuário casado freqüenta sites homossexuais, por exemplo.A qualquer momento, é possível saber o que preocupa ou interessa não só um indivíduo mas países -"Daniella Cicarelli" no Brasil, "golpe militar" na Venezuela. E quase antecipar esse estado de espírito individual-geral. Em 2001, segundos depois de um tremor começar a atingir Seattle, no Estado de Washington, as buscas por "earthquake" (terremoto) nos computadores da região pularam de zero para 250 por minuto, alertando a equipe.Além disso, parte do que é digitado na janelinha depois de clicar "pesquisar" vai parar num telão que enfeita a recepção do prédio (decorada com um piano e abajures de lava). Tal equipamento, semelhante aos letreiros eletrônicos noticiosos da Time Square, vai mostrando palavras e expressões desconexas que o mundo busca naquele momento. Censuram-se somente palavras ligadas a pornografia ou sexo -mas apenas se escritas em inglês, o que dá margem a situações inusitadas, como a de um visitante brasileiro observando a palavra chula que descreve o órgão sexual feminino passando em letras enormes lentamente à sua frente.Como o Google lida com essas informações e o que faz com elas é objeto de restrições desde o ano zero da empresa, mas as críticas aumentam conforme a empresa cresce. Hoje, os "Google-haters" (odiadores do Google) já comparam o mecanismo de busca do site à onipresente rede de cafeterias Starbucks, ao fast-food McDonald's e mesmo ao gigante de supermercados Wal-Mart. "Acho que a empresa se tornou tão "mainstream" e tão onipresente que perdeu de alguma maneira seu objetivo original", disse o investidor Fred Wilson.Outra semelhança com a Wal-Mart é o fato de o Google pagar salários abaixo do praticado pelo mercado. Um administrador de sistemas ganha menos de US$ 3.000 por mês, inferior à média para o mesmo cargo nas empresas pontocom do Vale do Silício e um valor quase irrisório para quem vive e mora na região, uma das mais caras do planeta.A empresa cujo nome já virou verbete do "Webster", tradicional dicionário da língua inglesa, como sinônimo de "busca" começa a se acostumar às reações nem sempre elogiosas. Às vezes, de forma criativa.À polêmica causada pela demissão do engenheiro que "revelou" segredos internos em seu blog, o Google reagiu na mesma moeda. Criou o GoogleBlog, em que funcionários podem fazer "entradas" diárias de fotos e textos sobre o que acontece aqui dentro. Depois de liberados, claro. Está em googleblog. blogspot.com/

Nervosismo ... pra que?

Hoje pude ver como o nervosismo ataca sem dó nem piedade... Thays, Déb, Reila e Marry que o digam... Rsss
Explico: Hoje como daqui pra frente, estaremos toda terça-feira, promovendo seminários de língua portuguesa. Isso até que não é novidade até porque o que mais um estudante de comunicação faz é seminário. Mas o que interfere é o assunto...
Hoje, primeira apresentação... classe ansiosa e cá entre nós... todo mundo ansioso pra ouvir a Thays falar ... "persuação" rsss, (a pronúncia é com ç mesmo). Mas o assunto em si é um tanto complexo... extenso e chato. As meninas aprontaram tudo, data-show... slides... tudo à altura... mas a explicação devido ao nervoso... ficou meio complicado.
O difícil não é tentar explicar, claro, se nossa ilustre mestra Maria Silvia não perguntasse coisas pra cada uma delas. Até comentei com a Déb que achei que ela fosse explodir.... de tão vermelha que ficou... Calma Déb... rs
Mas no fim tudo deu certo... Bom... continuando...fiquei sabendo de uma supreendente3 paixão do BITELO... pô... como nem percebi isso??? Hahaha, Bitelo dou o maior apoio cara... fique sabendo disso, blz!! E isso fica entre nós ... rs.
Thiagão, valeu pelos 0,10 de euro... Rsss, vai pra minha coleção ... pequena coleção, de moedas. Thiago - amigo classe - foi pra Alemanha esses dias no Congresso Mundial da Juventude - Papa, e lógico trouxe umas moedas de lá... rss e claro, os amigos pediram e ele deu... valeu hein!
Bom ... não poderia deixar de publicar... Aniversário de um amigo ... Sandro/Aquidauana - Sandrão ... * ... preciso dizer alguma coisa? Sucesso, alegria e ... muita coisa boa pra ti! Até logo ... enquanto isso... dá uma olhada na lua... de vez em quando, viu garoto?! Rsss, abraço*
Ahhh, aniversário do Raul na quinta... hummm, tô até vendo a sala vazia na sexta. Isso porque tem trabalho pra entregar de Marketing, mas td bem, nem dão nada... se der dá pouca coisa... hehe...
Site interessante pra galera de comunicação : Trampolim
Até mais, se der volto hj.

Grupo Siará

Estudantes de comunicação prometem mexer o mercado cearense

O Ceará conta agora com um novo grupo que vai renovar o mercado cearense, o Grupo Siará Comunicação e Marketing. Formado por cinco estudantes, o Grupo traz como diferencial a integração entre seus serviços em Comunicação e Marketing, o que garante melhores resultados para seus clientes. Tudo isso porque a integração das áreas de Marketing, Jornalismo e Publicidade e Propaganda permite uma uniformização da comunicação, o que contribui para o desenvolvimento empresarial. Os setores se unem para oferecer tudo o que uma empresa precisa com originalidade e resultados eficazes. A iniciativa empreendedora pretende não só promover a área de comunicação do nosso Estado, como também qualificar micro e pequenas empresas e terceiro setor local. Uma formação que revela modernidade e avanço no segmento em todo o Ceará. Sem os vícios de mercado e com a seriedade e compromisso que todo profissional deve ter, o Grupo Siará garante serviços diferenciados com atendimento especializado e preços abaixo da tabela do mercado. Além da preocupação com a imagem de seus clientes, o Grupo Siará leva em sua marca o orgulho de ser cearense e o interesse pela preservação da Cultura do nosso Estado. A prova disso está na escolha do nome Siará, em alusão à denominação das terras cearenses habitadas pelos índios, que significa "o canto da Jandaia" em tupi-guarani. O Grupo Siará surgiu em 2004, a partir da vontade empreendedora de cinco estudantes de Comunicação Social da UFC: Christianne Salas, Felipe Gonçalves, Gecíola Fonseca, Márlio Esmeraldo e Rafaela Primo. Cinco sócios integrados pela amizade e ousadia de trabalhar no Ceará o que o Grupo Siará tem de melhor: a Comunicação e o Marketing. Preparação, planejamento e qualificação para crescer e fazer crescer.

Grupo Siará Comunicação e Marketing gruposiara@gmail.com

Publicidade: (85) 9976-8579 Jornalismo: (85) 8836-8309

Marketing: (85) 8839-4292

Falou tudo!

"Publicitário é o que faz vender e não aquele que se vende"
Recado da agencia curitibana Segmento Comunicação frente aos fatos que têm tomado conta da mídia nacional, onde a publicidade virou a vilã de todas as acusações envolvendo políticos, fornecedores, empresas públicas e privadas. Mas cah entre nohs, o recado cai como uma luva considerando outros assuntos polemicos da area. No rodapé do anúncio eh possivel ler o texto: "Decididamente alguns não são publicitários. A publicidade gera milhares de empregos diretos e indiretos, movimenta a economia e contribui para o desenvolvimento do país. O brasileiro adora publicidade. E tomara que continue assim".
fonte: VoxNews

Nota:

É impressionante como a persuasão mal feita por alguns é aceita por muitos. Esse não é só um recado para o próprio "publicitário" em questão (entre aspas mesmo), mas também àqueles que de alguma forma generalizam essa formação. É preciso saber dividir a própria profissão de cada indivíduo. Até porque, em todas, ou na maioria delas, sempre temos alguém que realmente não faz jus ao que executa. Há desde doutores à meros faxineiros. Agora generalizar uma conduta cometida e descoberta por um ser 'vendido' já é demais. Está aí, mais do que explícito a indignação de profissionais, estudantes ou meros simpatizantes da comunicação.

Acho também que está mais do que na hora de todos, todos nós nos impormos seguindo o que pensamos.


segunda-feira, agosto 29

Segundona brava!

Bom, não sei...
Segunda-feira e desde às cinco da matina de pé... Quer dizer, meio de pé... pocuo sono? Nossa...]Hoje a aula até que fluiu normalmente. Quando alguns professores decidem pelo bom humor é até melhor e gratificante assistirmos suas aulas. O Rodrigo que o diga. Semana passada soltamos umas faíscas... mas tudo bem... entendo. Hoje, calminho... sorridente... Valeu pela aula... interessante... rsrs
Hoje, vou realmente decidir se continuo estagiando. Explico: O estágio é ótimo, o trampo é bom, as pessoas e as experiências vividas lá são exatamente o que estava procurando. Mas o caso de morar em outra cidade, está cansando e pouco compensando a minha ida e vinda todos os dias. Vou dormir tarde, o que no outro dia acaba me atrapapalhando nas aulas.
Sei que em casa nem durmo cedo... mas estou em casa... Cansei é só deitar.
Deu até pena da Tati - minha supervisora - ela disse que sem mim ela vai pirar. Acha... quem dera. Até me pediu pra indicar alguém, é o que vou fazer hoje. Já até conversei com um amigo. Tenho certeza que ele irá aproveitar melhor. Mora aqui, tem mais tempo... e certamente vai dar conta do recado.
Outra hora aparece algo novo por aí... é questão de tempo...
Tenho alguns trabalhos - pra variar, atrasados - De repente uma chuva deles cai sobre todo mundo... Que coisa... Mas tudo bem... firme e forte na luta.
Mais uma vez amanhã... estaremos mudando de sala. Não pergunte toda a história porque até eu cansei... rsss. na verdade, quando estou acostumando em uma...já chega a hora de mudarmos novamente. Meu professor disse que é coisa de publicitário. Eu já acho que é frescura. Mas...
cá estou eu, com fome, sede e sono... sozinho nesse laboratório. Sem nada pra fazer... O jeito é levantar daqui e ir até a van se não quiser ficar. Abração, até mais. Se der, volto a noite!

Ficando Mocinha...

MTV - 15 anos
Acabei de receber por e-mail, decidi publicar só pra registrar a mais nova idade dessa moça...

Nova Campanha da Dove

Tinham me dito que estas modelos do anúncio da Dove são feias.... O próprio slogan diz:" Testado em curvas de verdade". Eles devem ter selecionados consumidoras e não modelos profissionais pra fazer esta peça. Não... mas que compararam com as curvas de outras mulheres, compararam... mas em todo o caso...

Olé na Brahma !

E não é que o Conar funciona?

O CONAR expelou uma liminar obriga a AMBEV retirar das ruas os anúncios que mostram jogadores de futebol. Até que demorou pra isso acontecer.... a regra é clara...não pode haver associação de cerveja com NADA.....nem mulheres nem bichinhos engraçados nem os jogadores de futebol obviamente. Acho que o Nizan subestimou a inteligência de muita gente. Tem dias que no meio publicitário rola um "bafafá"de que o CONAR iria tomar providências, mas tudo isso só aconteceu qdo a Schin entrou com o pedido. Eu sei que não pode, mas me deu um aperto no coração na hora em que recebi a noticia "Vamos tirar os anúncios de circulação" a campanha esta em nível nacional!!! É muito investimento perdido... fiquei mal mesmo..... e outra temos que admitir que as peças estão lindas!!!! Bom, agora está assim: anúncios com os jogadores de futebol FORA, os que tem apenas o logotipo e o conceito "OLÉ"podem continuar .... nem tudo está perdido.

Nissan Navara

Vai ser difícil recuperar os anúncios destas semanas de outras agências que não a TBWA. Por ser a única com "tomates" para exibir o trabalho que vai fazendo. Seja como for, cada um sabe o que é melhor para si mesmo.Passemos, então, à publicidade.Simples, directo e brincalhão. É assim que se descreve cada um dos anúncios da Nissan Navara.


Recorrendo ao clássico "mostra o carro e pronto", a piada dos anúncios aparece no copy por cima da imagem. Apontamentos de um qualquer utilizador para vender o carro ao amigo. Para lhe provar "sim, este carro é bom. Melhor que o teu."Para os vencedores da Nissan, a tarefa de vender o carro vai estar simplificada.Basta levar os jpegs dos anúncios e falar aos instintos de um qualquer cliente.Pelo que me disseram, também os anúncios de rádio e TV estavam bons. Feitos com humor qb.



Ta aí ... gostei!



Vai entender...


Título: Writing PleasureAnunciante:
PilotAgência: Grey e Trace, Barcelona
Director de Arte: David Garriga
Redactor: Francisco Alves


sinceramente eu não entendi ... mas ... tudo bem!

TMN

A primeira ideia que passou pela cabeça dos criativos da TBWA foi a da tanga girl. Mas depois lembraram-se que a Evax já a tinha monopolizado. Por isso, houve que encontrar "A" ideia. O Rasca Man foi a solução, que surgiu escrita num papel da marca "Smoking", King Size. Passemos ao resto.Andamos todos assim. À rasca.Os funcionários públicos porque já não vão ter os 500 cts de reforma, os ministros porque o novo Audi não tem aquele coçador de costas de que tanto gostam...Por isso o Rasca Man anda a tocar em milhentos telemóveis.A música é orelhuda (embora tenha demorado algum tempo a dizer rasca em vez de rasta), tem ritmo e dá vontade de fugir de Portugal, esquecer o telemóvel e deliciar-me com o sol e um côco bem fresquinho.

Brainstorm #9

A cada dia que passa tenho uma estranha sensação de que tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas que não estamos aproveitando. Talvez porque, justamente pelo volume, nunca nem daremos conta de perceber tudo, de ver tudo. Mas de qualquer forma ainda podemos fazer mais.
Já virou chavão dizer isso, mas não tenho dúvidas dessa revolução que estamos vivendo atualmente. A tecnologia está mudando drasticamente a nossa maneira de viver e de se comunicar com o mundo. No momento em que você lê essas linhas, existem milhões de pessoas produzindo conteúdo e registrando o que acontece a seu redor, e disponibilizam tudo online em blogs, sites, álbuns de fotos e etc.
As pessoas não são mais passivas, estão criando, produzindo, se comunicando. E isso muda tudo. Muda a maneira como tratamos as informações, como lidamos com esse conhecimento novo, muda o mercado, muda nossas vidas.
Porém, o que me parece é que a maioria dos velhos executivos de propaganda ainda insistem em permanecer completamente alheios a essa nova realidade. Vários já reconheceram essa mudança desde o início, outros nasceram nela, outros tantos estão percebendo e mudando agora, mas acreditem, muitos ainda não sabem o que está acontecendo lá fora (ou aqui dentro, a definição disso não é fácil).

Tirinha do Dia

YoungGuns 2005


Para voce que ainda nao sabe do que estou falando, o YoungGuns eh um festival de publicidade que acontece todos os anos em novembro, na terra dos cangurus, tambem conhecida como Australia. Legais como apenas eles sabem ser, os australianos, para facilitar nossa vida, elegeram uma representante brasileira, Eliane Peres, para representar o festival em terras tupiniquins. Ou seja, se voce apos ler TODO o site do evento - que eh em ingles - e nao conseguir entender o suficiente para se inscrever; se precisar de ajuda extra; um ombro amigo; uma segunda opiniao - sem abusar eh claro! jah sabe a quem recorrer: eliane.peres@gmail.com. Sao tres as categorias que vc pode se inscrever - de acordo com sua formacao, idade e criatividade - YGAward - para os profissionais - Student Award - o nome jah diz tudo; detalhe, vencendo, vc ganha 3 meses de estagio na Leo Burnett. - Creative Brief - aqui vale tudo, ou seja, estudantes, criativos, profissionais; ao contrario dos anos anteriores, o objetivo eh criar um filme de 30 ou 60 segundos para a Getty Image, vencendo, seu filme sera dirigido por uma renomado diretor de comerciais e veiculado.

Só podem podem participar pessoas nascidas depois de 18/11/1974. TUDO o que vc precisa saber sobre o festival - regulamento, precos, prazos - esta no site num arquivo .pdf que vc baixa no seu computador diretamente da pagina da categoria correspondente. E jah tem brasileiro, ou melhor, brasileira preparando a mala para o festival, Rita Corradi da Leo Burnett sera nossa jurada por lá.

domingo, agosto 28

Primeiros dias

Olá amigos...

Começo postando a contar sobre meu fim de semana... E confesso que não um dos melhores... sei lá, aconteceram coisas que seriam melhores se não houvessem acontecido, mas tudo bem. Como diz meu 'grande' amigo Bitelo - "Vitor, firme e forte na luta!" . É isso aí. Outra hora comento sobre essas coisas.

Sabadão começou bem, até porque consegui descansar e dormir até meio dia... Ainda acho pouco, mas tudo bem. Meu pai diz que essa hora ainjda é madrugada pra mim, e na verdade é mesmo. Tem coisa melhor do que dormir? Pode até ter... mas dormir compete bem com todas as outras coisas. Foi uma semana cansativa demais.
Vida de universitário, além de ser exaustiva, vc acaba se esquecendo de que ainda é jovem e também deve aproveitar as coisas... Acordo às cinco e meia da matina, vou até a faculdade, aula até onze e meia... venho embora, chego em casa às duas... Vou pro estágio ás cinco... lá é até as dez da noite, chego de novo quase de madrugada...
Ainda mais essa semana tivemos trabalho pra fazer... a bendita campanha da Motorola ... mas no fim deu tudo certo, valeram as noites em claro até altas horas... vc aprende muito com tudo isso. Começa a ter mais responsabilidade... (nossa...)

Bom, pois é, fiquei em casa... ligaram aqui emcasa...fui pra São Carlos... nem estava combinado de ir... mas td bem... valeu mesmo assim ... pulando essa parte ... domingão beleza também...Aproveitei pra estudar um pouco, colcoar as coisas em ordem, responder e-mail´s, scraps do Orkut e até mesangens de celular, é mole ou quer mais? Estava até esperando uns amigos de São Carlos ligarem (né Raul/Laura) pra descontrair um pouco, mas no fim nem acabaram ligando... Aproveitei então pra sair um pouco aqui, rever os amigos... foi bom e saudável.

Nem sei direito porque estou criando esse blog... até porque penso que será mais uma tentativa frustrada de tentar achar tempo para escrevr, mas em todo o caso o que vale é a intenção.

Bom, vou indo... só parei mesmo pra deixar um recadinho pra vc´s... Por favor, se quiserem comentar, fiquem a vontade...

Até mais e uma ótima semana a todos vocês...