terça-feira, julho 15

Café da manhã Mc Donalds

Um ovo gigante que se 'quebra' nas primeiras horas da manhã e volta a se fechar as 10:30 - assim é uma peça de midia exterior criada pela Leo Burnett Chicago para o McDonald's. Anuncia 'Ovos frescos diariamente', promovendo o café da manhã da rede, servido todo dia até as 11:00.

Queria ver assim aqui no Brasil. Cadê?

IV Congresso de Publicidade

Liberdade de Expressão. Esse é o foco que abriu ontem o IV Congresso Brasileiro de Publicidade e vai até amanhã na cidade no WTC em São Paulo. Ficou decidido que a bandeira principal desta edição do evento será a defesa da liberdade de expressão publicitária. Desta forma, o IV Congresso pretende reunir forças de toda a indústria da comunicação para combater os ataques à atividade, principalmente aqueles relacionados às restrições legais à atividade de anunciar. Os envolvidos na discussão concordam que é preciso responder com veemência os projetos que pretendem cercear a publicidade de produtos legais, atualmente propostos por governos, legisladores, agências reguladoras e organizações não governamentais. "A defesa da liberdade de expressão é o grande pano de fundo do IV Congresso. O evento foi aberto por Kofi Anann (ex-secretário geral da ONU e Prêmio Nobel da Paz) e durante os dias seguem apresentações de Roberto Civita (presidente do conselho de administração do Grupo Abril), João Roberto Marinho (vice-presidente das Organizações Globo) e Judith Miller (jornalista norte-americana, ex-New York Times).

Liberdade de Expressão com Kofi Anann:



Em 2009 completam-se 20 anos desde que o Brasil voltou a escolher seu presidente democraticamente, mas a consolidação do regime não se restringe às eleições diretas. Consciente do papel da indústria da comunicação no processo, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade escalou quatro palestrantes de peso para falar sobre a importância da liberdade de expressão. Kofi Annan (acima), ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (1997-2006) e Prêmio Nobel da Paz de 2001, fez o discurso de abertura do evento ontem, 14, às 14h30, apresentando uma visão mais geral do conceito de liberdade com base em sua experiência na diplomacia internacional. É a segunda vez que ele vem ao Brasil. Annan falou sobre Liberdade, tema que desenvolveu a partir da sua experiência à frente da ONU. Na primeira, veio para o enterro de Sérgio Vieira de Melo, diplomata brasileiro da ONU morto no Iraque em 2003.
.
Annan, em sua apresentação, enumerou diversos desafios que as corporações terão nesse novo século e que eles só serão solucionados com a união de todos - desde o setor privado ao setor público, passando principalmente, pelos governos mostrando que nos dias atuais ninguem consegue resolver muita coisa sozinho.
.
Questionado sobre a importância da liberdade da imprensa, Anann afirmou que ela é essencial em qualquer tipo de economia saudável: "Isso se todos os profissionais de mídia e publicitários forem justos e respeitem regras", comentou. "A publicidade é fundamental desde que eduque a população. O campo é extremamente importante para enfrentar os desafios que vêm pela frente", finalizou.
.
Mais notícias, ainda hoje.

segunda-feira, julho 14

Ponto Frio abre concorrência


Depois de cinco anos na DM9DDB, a conta do Ponto Frio está em concorrência. Os primeiros candidatos à verba de R$ 200 milhões anuais seriam a DPZ, Fala e Matos Grey, além da própria detentora da conta que está se movimentando para apresentar projetos para a seqüência de seu trabalho. Nenhuma das agências nem o anunciante confirmam ou dão detalhes sobre o processo.
É esperar pra ver.

sexta-feira, julho 11

Hoje !

O novo iPhone chegou hoje às lojas de 21 países ao redor do mundo. Com o custo de US$ 199, o celular mais famoso e aguardado da história da telefonia celular estréia sua nova versão de 8Gbytes pela metade do preço de seu antecessor. O aparelho será vendido também em uma versão de 16 Gbytes que custará por volta de US$ 299.



Depois de milhares de pessoas passarem dias nas filas nos centros da Apple onde hoje começam a comercializados os aparelhos, os usuários puderam comprar o telefone, com tecnologia 3G e GPS incorporado. O aparelho ainda possui tela widescreen de 3,5 polegadas com tecnologia Multi-Touch, reprodução de músicas similar ao iPod e câmera fotográfica de 2.0 megapixels.

Por aqui, uma versão 3G do aparelho deve começar a ser vendido em meados de agosto ou Setembro, onde espera-se que a Anatel homologue o pedido. No entanto, as ações desenvolvidas pela Claro, primeira empresa a destacar a tecnologia 3G, já dão o ar da graça no Rio num shopping no Leblon:



Segundo a Claro, mais de 100 mil pessoas demonstraram interesse no aparelho através de um cadastro disponível no site da operadora há menos de um mês.

Em Nova York os funcionários da Apple da 5º Avenida receberam com palmas o pessoal que esperou na fila durante toda a madrugada, alguns até durante dias. O Gizmodo tem uma galeria de imagens feitas durante a noite, mostrando a expectativa dos consumidores e também as vans das TVs. E a CNet estava blogando direto da fila, 1 hora antes da abertura


A Vivo pouco se pronunciou quanto ao lançamento de uma versão do Iphone com a tecnologia Telefônica limitando-se a dizer que comercializará o aparelho nos próximos meses e em mais 15 países. A Claro realmente saiu na frente.

terça-feira, julho 1

Diners e Publicis

O cartão internacional Diners, primeiro cartão de crédito do Brasil e da América Latina, volta à mídia em campanha da Publicis que adota o conceito de exclusividade em todas as peças e busca modernizar a marca.


Posicionado como um cartão para poucos, Diners aparece na campanha como um produto que oferece uma gama de serviços e benefícios únicos nas principais áreas de interesse de seu público, como moda, gastronomia, saúde e bem-estar e cultura. O seguinte mote dá apoio ao conceito: “Todas as pessoas têm seu lugar no mundo. Mas alguns já estão reservados”.

A campanha é composta por anúncios especiais que trazem uma reprodução do cartão Diners inserido no meio de uma página dupla. Ao virar esse cartão, a imagem do verso é transportada para a página ao lado, complementando-a e demonstrando o benefício principal do produto: colocar seu associado em lugares e situações agradáveis e exclusivas.

Mídia exterior e mídia impressa como painéis de aeroporto, encartes especiais e anúncios de página dupla em revistas compõem o plano de mídia, com veiculações a partir de julho até o fim deste ano. A criação é de Marcelo Torma e Marcelo Sato, com direção de criação de Hugo Rodrigues.

Quando encontrar as ações por aí, posto aqui.

Novos talentos do Rock

Um Brasil de muitos talentos. É isso que o Guaraná Antarctica quer mostrar ao lançar, pelo segundo ano consecutivo, o Guaraná Antarctica Sound, maior concurso de bandas do País. Neste ano, a disputa chega com novidades: uma parceria com a RedeTV! transforma o projeto em um reality show.


O programa vai ao ar aos domingos a partir do dia 10 de agosto, com meia hora de duração e ancorado por Toni Garrido. Ao lado do cantor, um time de feras formado por George Israel, do Kid Abelha, Japinha, do CPM22, Supla ,e Carioca, do Pânico, vão compor a banca julgadora que ajudará a escolher a melhor banda de rock do Brasil. A vencedora ganha um contrato com uma grande gravadora e terá seu CD gravado e distribuído pelo selo.


O Guaraná Antarctica Sound ganhou mais visibilidade em função da receptividade da primeira versão. A revelação de novas bandas fez parte do GAS Festival, evento realizado em setembro de 2007, que mesclou música, esportes de ação e arte urbana. O concurso recebeu mais de duas mil inscrições de todo o Brasil, um volume 10 vezes maior do que o esperado.